quarta-feira, 18 de abril de 2012

TRAMPO

Blumenau é líder no Estado em geração de emprego no 1º trimestre deste ano. Números foram publicados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
OBS: LINK aqui para quem quiser ler a matéria toda.


Aqui é assim mesmo, que nem São Paulo. Ou seja, dois pedacinhos do Brasil que deram certo ecomomicamente.

Blumenau pode não ser o melhor lugar pra se morar, porque os descendentes de alemães são muito desconfiados, alguns extremamente fechados, mas são trabalhadores!

Aqui tem uma coisa legal: só não trabalha quem não quer, quem é vagabundo, quem prefere viver de roubos, trambiques ou desculpas. Mas emprego tem! A princípio pode até não ter o emprego que a pessoa sonha, mas se estiver com vontade de trabalhar vai achar alguma coisa que satisfaça.

Às vezes temos "uns e outros" nos sinais (ou semáforos) pedindo esmolas, ou tentando explorar o povo de alguma outra forma. Já tivemos alguns palhaços vendendo balas, malabares e nêgo fazendo embaixadinhas, mas todos procuram outra cidade para ganharem dinheiro fácil. Eu nunca dei $$$ (grana) em semáforos e acho que a maioria das pessoas também não dá, pois esses "trabalhadores" somem.


QUER TRABALHAR, VEM!
QUER VIDA FÁCIL?
NEM VEM QUE NÃO TEM!



"A verdade pode machucar, mas é sempre mais digna".
(Charles Chaplin)

"Aquele que nada espera da vida, goza,
como uma surpresa,
o que ela lhe pode dar".
(Condessa de Ségur)

1 comentários, falta o seu:

Marcela disse...

Há pedaços do Brasil q nem parecem Brasil...e sim 1º mundo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...