terça-feira, 15 de março de 2011

PRAGA DE GOLFINHO?


Foto ilustrativa achada aqui

Não sei por que, mas toda vez que vejo a imagem do Japão depois do megaterremoto eu lembro da "baia dos golfinhos" (aldeia de Taiji no Japão) e de como os japoness matavam milhares deles de forma cruel; uma espécie de tradição naquelas bandas.

Não quero falar com isso que não estou dando importância à tragédia, mas acredito que nosso atos têm poder. Colhemos aquilo que plantamos, mesmo quando não sabemos o que plantamos.

O ser (des)humano está perdendo a noção dos valores humanos. O modelo que vem sendo adotado é a economia predatória, dos lucros acima da vida, do consumismo desenfreado não importando se é conseguido matando, burlando, roubando e passando por cima de qualquer coisa ou pessoa.

Mas como fica o equilíbrio homem/bicho/natureza?

Gaia é auto-reguladora, anda bem brava e não vai parar por aí...

Um pouco sobre Taiji, província de Nagano.


Foto ilustrativa achada no Google

ANTES

Foto ilustrativa achada aqui


Foto ilustrativa achada aqui

DEPOIS

Foto ilustrativa achada aqui

"Estou em Tochigi-ken, Otawara shi agora, e acabou de haver três réplicas muito forte. No rádio, falaram que os tremores podem continuar, o último foi de 6 graus, com epicentro em Nagano, e estão falando que ainda irá continuar. Estamos com medo, sem água, sem gás e sem luz. Não é possível fazer nada. Todos os mercados estão fechados, não temos onde ir comer, teremos que esperar até o amanhecer". (Rodrigo Kouti em depoimento dado em 11/03/2011 no site G1)


THE COVE - A ENSEADA
"Taiji, no Japão, tem sido nos últimos anos palco para o assassinato de 23.000 (vinte e três mil) golfinhos ao ano. O que antes acontecia às escuras, agora está sendo lançado ao mundo após receber o prêmio máximo da Academia de Cinema por melhor documentário longa metragem. Um OSCAR!!! Chocante mas necessário, o longa mostra detalhadamente com uma visão crua, direta e assustadora a ignorância cercada de impunidade que acaba com boa parte da vida nos oceanos".
Texto achado aqui


Se quiser assistir o documentário legendado clique aqui
.
Sinopse: A Cova é um exemplo surpreendente de jornalismo investigativo com o coração de um thriller de ação. Liderados por Louie Psihoyos, líder da Sociedade de Preservação do oceano, e O’Barry Richard, uma autoridade reconhecida internacionalmente em matéria de formação de golfinho que é mais conhecido por seu trabalho em 1960, o Flipper programa de TV, o filme segue uma equipe de mergulho de alta tecnologia em um missão de descobrir a verdade sobre o Programa Internacional de capturar o comércio praticado em Taji, Japão. Utilizando o estado-da-arte das técnicas, incluindo microfones ocultos e câmeras, a equipe descobre como esta pequena aldeia costeira serve como um microcosmo massivo horripilante de crimes ecológicos acontecendo Cove worldwide.The é também dirigido por Louie Psihoyos, que traz confiança e precisão para a conta do seu “insider” da presente operação de vida ou morte encoberta. Um célebre fotógrafo, que criou imagens para a National Geographic por 18 anos, Psihoyos capta a magnificência dos golfinhos si e para o oceano que os rodeia.

TERREMOTO PODE TER SIDO PROVOCADO PELA LUA E SOL
Diz uma teoria que os ciclos de atividade sísmica da Terra têm a ver diretamente com a atividade do Sol. O Sol ejeta umas correntes de prótons influindo na atividade da nossa Terra. Isso o primeiro. O segundo é que agora vai acontecer a maior proximidade da Lua em relação à Terra. O fenômeno, o qual se sobrepoe aos efeitos do Sol, é capaz de incidir na atividade do oceano e na magnitude das marés. Uma massa assim do Pacífico a mudar de seu habitual regime de marés altas e marés baixas pode, naturalmente, tendo em vista uma força colossal de inércia da água, exercer efeito sobre a cadeia de vulcões denominada “cinturão de fogo” do Pacífico.

Segundo esse cientista, a Lua agora se situa a cerca de 350 mil quilômetros da Terra. É o ponto mais próximo de sua órbita do último decênio. Evidentemente que a massa desse vizinho próximo incide de alguma forma na litosfera terrestre. Por sua vez, o Sol encontra-se no pico de sua atividade dos últimos anos, tendo há uns dias uma nova explosão desencadeado uma tempestade magnética poderosa cujos efeitos foram percebidos por todos os Terrestres – diz o especialista.

E continua:

2 comentários, falta o seu:

MARCELO DALLA disse...

Querida! Recebi o email e cá estou!
Realmente, é incrível o terremoto ter ocorrido no mesmo local da chocante chacina dos golfinhos...
Tb sinto q não é coincidência.
Vou assitir com calma o documentário. Agradeço a dica!!!!
bjosssss

)O(Lua Nua)O( disse...

Tem que ter estômago forte, mas por ser um documentário e não uma ficção esse filme tem uma grande importância.
Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...