quinta-feira, 29 de julho de 2010

SONIA HIRSCH



Sou leitora antiga desta sagitariana aí em cima, li alguns dos excelentes livros que ela escreve. Foi com Sonia (tatamendo íntimo de leitora antiga) que aprendi a gostar de ser natureba. Tô que nem o Oswaldo Montenegro fala na música Poema Quebrado: "Eu já era o que sou agora, mas agora gosto de ser". É que eu já tinha um pezinho no natural, mas ler fez com que eu sentisse isso como uma coisa gostosa e não como uma obrigação para uma sobrevivência mais sadia. Ela tem uma forma leve e divertida de escrever, passa muita credibilidade no que fala e as receitas de vida e de culinária são deliciosas.

Eu já conhecia o site da Sonia http://correcotia.com/ e hoje passeando pela net achei um blog dela que é delicioso, cheio de receitinhas e dicas chamado: DEIXA SAIR.

Para quem acha que viver vai muito mais além do que as porcarias que nos empurram nos "MAC's da Vida" é legal dar uma futicada nos espaços da Sonia.

domingo, 25 de julho de 2010

MAMA SEBASTIANA

Acho que a vida é assim: "Ou se morre cedo, ou envelhecemos".

Mas envelhecer não quer dizer ficarmos antigos, mofados e cheios de "não me toque" .  Envelhecer significa apenas que passaremos a ter rugas, cabelos brancos (pintados para a maioria das mulheres e alguns homens), bundas e peitos moles e limitações, muitas limitações!!! Mas "muitas limitações" nem significam TODAS as limitações!

Hoje presenciei e fotografei uma pessoa LINDA do alto dos seus "noventa e quase 3 anos" conversar com o filho, neta e bisneta pela net. E ela estava linda! Muito emocionada! E me emocionou! E emocionou a todos que a olharam.

Não é a primeira vez que falo sobre o que a net pode nos proporcionar de bom e de ruim, mas as coisas  boas devemos e podemos dividir.

Dona Sebá falando com o filho em Rondônia é algo que tenho que dividir com você que entra aqui pra me ler, mas venha desarmado (a) e por amor, pois aqui vc só vai achar AMOR!!!

Voilà!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

SUBLIMAÇÃO...

O poeta às vezes se confunde com o homem
às vezes guarda prudente distância porque
precisa dizer em versos o que o outro
não quer, não pode ou não ousa revelar...

o outro, do qual o poeta é o reverso sofre
ele então transforma em versos sua dor...
a solidão esconde em intensos amores
imaginárias fantasias, figuras de mulher...

ausências, transforma em doces presenças
os jejuns de carícias em fartos banquetes
dionisíacos conúbios, eróticos festivais...
torna concretos com meras palavras sonhos
os anseios, os desejos como se fossem reais...

as carências pedem palavras, sublimação
o real amante é discreto, não diz, silencia...

versejo musas tantas... doces poemas
sonho lábios a espera de beijos...
sonho carícias... no meu leito vazio...

ANJES, ANTONIO


NOTA DA LUA NUA: Anjes, "roubei" e nem avisei. É lindo!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

FRIO INTENSO CHEGANDO


Lá vem frio pro sulmaravilha brrr hoje já amanheceu com chuva e frio, mas agora a noite esfriou bem mais. Eu, pra falar a verdade, adoro o frio. Hum... sopinha quente, cobertor fofinho, roupas mais elegantes.
Uma estação muito rica em aromas e sabores, uma verdadeira festa para o nosso paladar, é época de ir para a cozinha brincar de inventar algo morno como nossos corações, café com creme, bolo de chocolate com calda quente e recheio de nozes pecã.
Sim, hora de pecar.
Sentar na cadeira de balanço da vida e fazer um levantamento para aonde estamos indo e de como queremos ir.
Hora de fertilizarmos a existência, como as folhas fertilizam o solo.
É chegado o tempo de renascer das folhas mortas do outono.
É chegado o tempo...

NOTA: O boneco aí em cima, que não é de neve e sim de legumes, é uma alusão às sopas que faço no inverno. Hoje mesmo tinha uma de legumes, macarrão e músculo; acompanhada de suco de maracujá e pão integral.

Massa de ar polar de intensidade histórica
O inverno começou há quase um mês, mas só agora a previsão do tempo indica frio intenso. Quem ainda não tirou os casacos grossos do armário, é bom já se preparar. Uma massa de ar polar de intensidade histórica está prevista para chegar a Santa Catarina nesta terça-feira e as temperaturas baixas devem bater recordes.


Para explicar a massa de ar polar de intensidade histórica e esclarecer as dúvidas dos internautas, o meteorologista Leandro Puchalski participará de um bate-papo a partir das 14h30min desta segunda-feira.


Previsão
Já na madrugada entre segunda e terça-feira, as temperaturas devem ser negativas em várias regiões do Estado. Para quarta-feira, a expectativa é de que os termômetros na Serra e no Planalto Norte variem entre -5ºC e 0ºC no amanhecer.


Geada intensa
As geadas deverão ser intensas nas primeiras horas do dia, principalmente na região serrana e no planalto. A previsão de neve é pequena, mas não está descartada.


Outro destaque nesta semana, principalmente na Serra, é a quirera, uma precipitação muito parecida com a neve, mas é mais fina e não chega a formar um floco e nem acumular no solo.
Matéria achada no Santa

domingo, 11 de julho de 2010

KIBE LOKO

Criatividade é tudo né? Essa trouxe do Kibe Loko


DEPOIS DE BRUNO & MARRONE…

De todas as montagens que apareceram por aí, a do Richard foi a mais completa.
Bruno-e-Nardoni
Afinal, quem mais teve o zelo de lembrar das luvas?
Ah! O sempre competante Rick Fire também fez a dele.

sábado, 10 de julho de 2010

TATOO MACARRÃO & BRUNO

GENTEEEEEEEEEE que porra é essa? Não acredito!!!

Amizade entre Bruno e Macarrão foi marcada com tatuagem
Daniel Penna-Firme
Matéria copiada de O Globo

Ao ficar sem camisa para fazer a foto de registro no sistema penitenciário de Minas Gerais, Macarrão, suspeito de ter participado do assassinato de Eliza Samúdio, exibiu uma tatuagem que fez em homenagem ao amigo Bruno. A frase, que está tatuada nas costas, tem a inscrição: "Bruno e Maka. A amizade nem a força do tempo irá destruir amor verdadeiro". Na primeira vez que falou sobre o desaparecimento de Eliza, após um treino no Ninho do Urubu, no Rio, Bruno disse que Eliza havia entregado o bebê para Macarrão, a quem chamou de funcionário. No entanto, a investigação da polícia revelou uma relação muito mais próxima entre os dois. A frase da tatuagem é inspirada no refrão da música 'A Amizade', do Grupo Fundo de Quintal. De acordo com a polícia de Minas Gerais, a tatuagem teria sido feita ano passado, quando os dois começaram a ser investigados pelas agressões a Eliza. Em outubro de 2009, a estudante denunciou que Bruno, ao lado de Macarrão, a teria agredido e obrigado a ingerir abortivos sob a mira de uma pistola.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

É A VIDA... BRUNO DO FLAMENGO

Ele tinha tudo pra dar certo com essa camisa vermelha,

Mas acabou usando essa:

A maioria dos atletas brasileiros, principalmente os que jogam futebol, vêm de famílias simples, com pouca ou nenhuma estrutura psicológica, econômica, moral/religiosa e por aí vai. Então fica muito difícil o atleta ter uma subida tão grande no padrão de vida sem se estruturar antes. Não é o primeiro que joga a vida no lixo e nem será o último, mas talvez os outros vendo para aonde a vida levou esse menino, reavaliem o que querem para seus destinos: a glória, fama, dinheiro e projeção ou a reclusão, o nome na lama e todos os contratos sendo cancelados.

Nosso maior patrimônio é nosso nome e quanto mais se sobe socialmente, mais valor ele tem. Mas há que se cuidar com carinho dele, pois só quem tem o nome sujo é que sabe o quanto ele valia.

Tenho pena do "menino" Bruno! Ele sentiu o gosto da fama voltada para o lado iluminado da vida, hoje prova o amargor da mesma fama, só que voltada para o lado escuro.

Mesmo que a moça fosse uma aproveitadora, mesmo que estivesse apenas tentando dar o golpe do "pague a trepada porque o filho é teu, e pague muito!", mesmo que fosse funcionária da mais antiga profissão do mundo, mesmo que tivesse apenas vendo a chance de melhorar de vida se deixando engravidar, mesmo que estivesse enchendo muito o saco dele por tudo isso; as coisas poderiam ter sido resolvidas com palavras e não com violência. Todos temos na vida quem numa hora ou noutra nos pertube, mas não podemos simplesmente atirá-los aos cães, ou seremos destituídos da classificação de seres humanos.

Peço que Maria olhe com carinho para todas as pessoas envolvidas nesse caso e que eles tirem disso tudo a grande lição de suas vidas.

Que assim seja
Que assim se faça
Amém!

terça-feira, 6 de julho de 2010

CALMA

Imagem ilustrativa achada no site Caminhando com o sol

Estive relendo com mais atenção o texto que postei ontem e vi que acertei na escolha, pois ele realmente é muito bonito!

Tenho uma certa pena de quem nunca leu os grandes livros que ensinam o que é a Espiritualidade e se aventuram em fazer essa ou aquela "mandinga" para mudar os rumos da vida. Não vai dar certo! E se a pessoa tivesse lido, já saberia de antemão que não é pelo mal que se vence nada.

Quando aprendemos a Doutrina Espírita, uma das primeiras coisas que nos ensinam é a Lei de Causa e Efeito. Ou seja, se fizermos ou quizermos bem a alguém, receberemos um bem. Se fizermos ou quizermos o mal, será a nós mesmos que o mal vai atingir. Fácil né? Simples né? Pois é, o difícil é agir assim, é viver de acordo com o que nos ensinam as leis espirituais.

"Se um a pessoa se irrita contra nós sem razão, isso não é motivo para que venhamos a comprar uma rixa desnecessária. Você está diante de uma pessoa encolerizada da mesma forma que você se encontra perante um doente: preste auxílio.

Toleremos os outros, para que os outros nos tolerem.

Hoje, alguém terá perdido a serenidade, à nossa frente; amanhã, possivelmente, seremos nós, em situação igual diante deles"
.
Emmanuel
(Do livro “Calma” – Chico Xavier)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

MELHOR ABENÇOAR

O texto abaixo achei num dos blogs que visito frequentemente Espírita na Net e achei bem interessante.


Melhor abençoar

Questão sempre suscitada, quando se cogita de influências espirituais, diz respeito ao chamado mal encomendado, ou malfeito.

Uma senhora, preocupada com o assunto, perguntou: – Chico, isso existe?

A resposta bem-humorada do médium é antológica:

– Se você arremessar uma bolinha de borracha numa parede e houver um buraco nela, a bolinha poderá entrar.


* * *

Quando se fala a respeito desse assunto, sempre imaginamos alguém procurando pessoas que vivem desse expediente, pagando-lhes para evocar malefícios sobre um desafeto.

Na verdade, nem é preciso usar nossas economias para isso.

Basta que tenhamos muita raiva de uma pessoa, desejando-lhe todo mal, e estaremos gerando o malfeito, em duas frentes:

Ação pessoal – emitimos vibrações deletérias a se expandirem em sua direção, como se lhe atirássemos dardos envenenados, passíveis de perturbá-la.

Ação de terceiros – espíritos obsessores atenderão nossa evocação, dispostos a colaborar no nefasto propósito. E a assediarão, procurando causar-lhe embaraços variados de ordem física e espiritual.

Surtirão efeito tais iniciativas?

Aqui entra a imagem feliz apresentada por Chico. Se o desafeto tiver brechas em suas defesas espirituais, a partir de um comportamento indisciplinado e vicioso (o buraco na parede), poderá ser afetado.

Se, porém, for alguém de padrão vibratório elevado, que cultiva bons pensamentos, que orienta sua existência nos caminhos da verdade e do bem, nada de mal lhe acontecerá.

A razão é simples: não haverá abertura em sua casa mental, passível de engolir a bolinha, sujeitando-se aos estragos que possa produzir.

Portanto, não precisamos temer semelhantes arremetidas de espíritos encarnados ou desencarnados, desde que cultivemos a recomendação de Jesus (Mateus, 26:41): "Vigiai e orai para que não entreis em tentação".

É o mal em nós que nos leva a assimilar o mal que nos fazem.

Podemos ir um pouco adiante, cumprindo outra orientação do Mestre (Mateus, 5:44): "Orai pelos que vos perseguem".

Se, identificando no desconforto que sentimos, a ação de espíritos perturbadores, encarnados ou desencarnados, orarmos por eles, neutralizaremos tranquilamente o mal que pretendam contra nós.


* * *

Quanto aos que exercitam o mau hábito de amaldiçoar e aos que chegam ao extremo de efetuar a contratação de malfeitores do Além para prejudicar alguém, por intermédio de pessoas que vivem desse expediente, mais cedo ou mais tarde experimentarão desagradável surpresa: ainda que encontrem brechas na parede, fazendo estragos na vida alheia, a bolinha tenderá a voltar em sua direção, produzindo estragos maiores.

Atendendo aos princípios de causa e efeito que nos regem, quem se envolve com o mal acabará vitimado por ele.

E há um detalhe: os espíritos que atendem às suas evocações não o fazem por generosidade ou benemerência. Objetivam, por compensação maior, o domínio sobre seus intermediários e contratantes, que acabam caindo em suas mãos.

Portanto, desejar o mal do próximo é má ideia, péssima transação, no intercâmbio com o Além.

Melhor abençoar!


Por: Richard Simonetti
http://www.folhaespirita.com.br

sábado, 3 de julho de 2010

HE HE HE ADIÓS HERMANITOS

Acabei de ver a argentina tomar DE 4.
Puxa! É melhor chupar laranja do que salsichão!!!

Foto achada no site Globo Esporte

Algumas pérolas do twiter:
"Está nervoso, Schweinsteiger?" (Maradona, antes do jogo - kibeloco)
"Hasta la vista hermanitos de corazón!!!!!!!!!! ADIÓS!!!!"(Lua Nua)
"maradona vai ficar pelado, sentado no salsichão alemão." (lapena)
"Caramba, como tem alemão na vizinhança... :-)" (cronai)
"Filhos, está acontecendo alguma coisa? O pessoal lá do inferno está tão calado..."(OCriador)
"AHAHAHAHAHHAHAHAAH DE 4 É MAIS GOSTOSSSSSSSOOOO" (HugoGloss)

E agora a melhor delas!!!!
"Maradona, do pó vieste, ao pó voltarás."(OCriador)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

SIFU...

Pérolas do twiter:


"Vendo uma vuvuzela com pouco uso."
"190 milhoes de zangados!"
"Há males que vêm pra bem.
Pelo menos o Galvão também vai ter que voltar pra casa."
"Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou...."
"Fo..."
"...Deu!"

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...