segunda-feira, 12 de julho de 2010

FRIO INTENSO CHEGANDO


Lá vem frio pro sulmaravilha brrr hoje já amanheceu com chuva e frio, mas agora a noite esfriou bem mais. Eu, pra falar a verdade, adoro o frio. Hum... sopinha quente, cobertor fofinho, roupas mais elegantes.
Uma estação muito rica em aromas e sabores, uma verdadeira festa para o nosso paladar, é época de ir para a cozinha brincar de inventar algo morno como nossos corações, café com creme, bolo de chocolate com calda quente e recheio de nozes pecã.
Sim, hora de pecar.
Sentar na cadeira de balanço da vida e fazer um levantamento para aonde estamos indo e de como queremos ir.
Hora de fertilizarmos a existência, como as folhas fertilizam o solo.
É chegado o tempo de renascer das folhas mortas do outono.
É chegado o tempo...

NOTA: O boneco aí em cima, que não é de neve e sim de legumes, é uma alusão às sopas que faço no inverno. Hoje mesmo tinha uma de legumes, macarrão e músculo; acompanhada de suco de maracujá e pão integral.

Massa de ar polar de intensidade histórica
O inverno começou há quase um mês, mas só agora a previsão do tempo indica frio intenso. Quem ainda não tirou os casacos grossos do armário, é bom já se preparar. Uma massa de ar polar de intensidade histórica está prevista para chegar a Santa Catarina nesta terça-feira e as temperaturas baixas devem bater recordes.


Para explicar a massa de ar polar de intensidade histórica e esclarecer as dúvidas dos internautas, o meteorologista Leandro Puchalski participará de um bate-papo a partir das 14h30min desta segunda-feira.


Previsão
Já na madrugada entre segunda e terça-feira, as temperaturas devem ser negativas em várias regiões do Estado. Para quarta-feira, a expectativa é de que os termômetros na Serra e no Planalto Norte variem entre -5ºC e 0ºC no amanhecer.


Geada intensa
As geadas deverão ser intensas nas primeiras horas do dia, principalmente na região serrana e no planalto. A previsão de neve é pequena, mas não está descartada.


Outro destaque nesta semana, principalmente na Serra, é a quirera, uma precipitação muito parecida com a neve, mas é mais fina e não chega a formar um floco e nem acumular no solo.
Matéria achada no Santa

2 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

eu queria ver a quase neve de santa catarina, mas como carioca que sou acho que viro pocole antes de sair de debaixo dos 5 cobertores com os quais eu iria dormir.
:P

Priscilla Valdragon
http://chibiquimera.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ei amigaaaaaaaa belê ??? espero que sim e acho que está sim, seus textos transmitem paz :)))

Também gosto do Frio , o restaurante no litoral foi momentaneamente deixado de lado, pois existem propostas melhores no ar .... e se concretizar o restaurante ficará mesmo para a próxima encarnação !!!

bjs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...