terça-feira, 6 de julho de 2010

CALMA

Imagem ilustrativa achada no site Caminhando com o sol

Estive relendo com mais atenção o texto que postei ontem e vi que acertei na escolha, pois ele realmente é muito bonito!

Tenho uma certa pena de quem nunca leu os grandes livros que ensinam o que é a Espiritualidade e se aventuram em fazer essa ou aquela "mandinga" para mudar os rumos da vida. Não vai dar certo! E se a pessoa tivesse lido, já saberia de antemão que não é pelo mal que se vence nada.

Quando aprendemos a Doutrina Espírita, uma das primeiras coisas que nos ensinam é a Lei de Causa e Efeito. Ou seja, se fizermos ou quizermos bem a alguém, receberemos um bem. Se fizermos ou quizermos o mal, será a nós mesmos que o mal vai atingir. Fácil né? Simples né? Pois é, o difícil é agir assim, é viver de acordo com o que nos ensinam as leis espirituais.

"Se um a pessoa se irrita contra nós sem razão, isso não é motivo para que venhamos a comprar uma rixa desnecessária. Você está diante de uma pessoa encolerizada da mesma forma que você se encontra perante um doente: preste auxílio.

Toleremos os outros, para que os outros nos tolerem.

Hoje, alguém terá perdido a serenidade, à nossa frente; amanhã, possivelmente, seremos nós, em situação igual diante deles"
.
Emmanuel
(Do livro “Calma” – Chico Xavier)

1 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

queria não ser explosiva, minha vida seria muito melhor. mas uma das coisas que eu sei que preciso aprender é a não comprar uma briga quando alguém me ofende sem razão.


Priscilla Valdragon
http://chibiquimera.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...