terça-feira, 29 de junho de 2010

LUA DE CETIM


Foto: Vaso de cisne e flor de maio


Gosto dessa música, gosto da letra dela meio infantil meio feliz. Gosto também do meu jardim que é minha varanda e está toda em flor.

As flores de maio já nasceram e as tulipas estão brotando.

As onze horas florindo.

O vaso de plantas de proteção: alecrim, espada de são jorge, guiné, arruda, pimenta, árvore da felicidade macho e fêmea, foram replantadas e estão lindas.

Os vasos de ervas comestíveis também. Temos hortelã, salsa, e a cebolinha está crescendo.

Só falta o bonsai de romã se decidir, ainda não sei se mataram quando viajei ou se as folhas secaram pelo frio e depois vai reflorir (isso aconteceu quando comprei ele), mas tenho cuidado dele com água, adubo e carinho. Tomara que ele supere.

No vídeo tem a música título cantada por Francis e Maria Hime, quando ainda era criança. A música tem uma graça especial pela voz da menina, dá pra sacar que rola uma brincadeira entre pai e filha.



Lua de cetim
Tempo quente, amendoim
Dia de vadiar
Vagabundear
De tudo adiar
Se deliciar

Deito no capim
Planto avencas num xaxim
Samambaia e algum jasmim
Que preguiça de mim!
Ai, ai, que me dá
Sei lá, o que me dá
Só sei que isso me encanta

Sapos no quintal
Venta a roupa no varal
Vai caindo um toró
Lá no Tororó
Cantou um curió
E eu fico tão só

Sabe meu amor
Meu jardim tá todo em flor
Deu camélia e monsenhor
Deu até beija-flor
Não é que me deu
Vontade do meu
Menino que bem me nina

Seja como flor
Seja sempre o meu amor
Diga o quanto o bem-me-quer
Gira o sol se bem me quer
Se é bom viver em paz
Não abra meu rapaz
Não faça o que não quer
Não faça o que se faz

Lua de cetim
Tempo quente, amendoim
Dia de vadiar
De vagabundear
Dia de adiar, se deliciar
De vagabundear
Vai caindo um toró
Cantou um curió
E eu fico tão só
Cantou um curió.

1 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

eu amei a musica! muito fofa a voz da menina. Lindo!
eu queria ter um jardim com plantinhas de proteção, mas nunca soube direito por onde ou como começar e sempre fico so na vontade
talvez quando eu tiver minha casa...

Pri
http://chibiquimera.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...