terça-feira, 1 de junho de 2010

CELIBATUS

Imagem achada no site Abcissa H

O celibato está sendo apontado como o possível causador de abusos sexual. Não acredito que tenha alguma relação, mas é uma opção de vida bastante anti-natural, já que até na Bíblia se fala em crescer e multiplicar.

O papa Bento XVI, não ouvindo o clamor dos que defendem sua abolição, reafirmou que o celibato é obrigatório e que seu valor é sagrado. E o que se dizer então das "Amantes de padres"? Elas pedem que o celibato seja eliminado ou que se torne opcional, vivem como mulheres à sombra de uma das mais antigas instituições: Igreja Católica.

A discrição é a chave de tudo nesse caso, pois as mulheres não têm  marido, a Igreja não tem problemas relacionados a padres & sexo; os únicos que têm uma infinidade de problemas são os sacerdotes. Eles não têm o apoio necessário para enfrentar a sexualidade e os sentimentos. Os seminários ensinam a tentar excluir os sentimentos e que fora disso todo resto é pecado, sendo assim, por falta de estrutura e de apoio dificilmente um padre envolvido com uma mulher deixa o sacerdócio.

Li a matéria "Amantes de padres católicos pedem fim de celibato em carta aberta" no G1 e fico pensando por mais quantas centenas de anos mulheres, padres e os filhos deles serão punidos por este posicionamento tão retrógrado da Igreja. Ou ela ainda pensa que é só pedir perdão daqui a mil anos?

1 comentários, falta o seu:

Dalila disse...

Talvez o meu comentario venha tardio, e sem acentos porque estou em Londres e o meu teclado nao mo permite, o meu irmao, o Quim, e a melhor pessoa no mundo! E tao lindo, inteligente, compreesnsivo....
e com vocacao para ser padre, mas, como homem, e tambem atraido ao sexo femenino, e teve que deixar o seminario porque se apaixonou, nao deixou de ser bom, apaixonou-se por uma mulher, como a especie espera e permite, mas a I(i)greja nao.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...