sábado, 17 de abril de 2010

PENSAMENTOS SUTIS SOBRE AMAR

Amor-perfeito que plantei em baixo do pau-brasil  na casa amarela

Acredito que todos os sentimentos têm uma textura, e de todos eles a mais sutil é a do amor. Composto de ternura e sonhos, sua transparência elegante sugere uma matéria mais fina do que os melhores cristais, sendo assim ele deve ser muito bem cuidado, ou trinca, ou quebra, ou vira pó; e depois disso nada e ninguém consegue recuperá-lo. Ele não suporta gritos e adoece se fica triste. Não se pode acariciar com mãos ásperas, nem se amar com palavras rudes. O amor pede charme e exige educação. Amar pede sutilezas de alma, cuidado no trato com o ser amado. Amar exige vocabulário próprio cheio de levezas e cuidados. Por isso afirmo: amar é para poucos.

Alguns confundem, mas amor não é paixão. Esta tem lá seus caprichos.

A paixão aumenta quanto mais ela se queima, suporta o ardume, esmaga, exige presença, corpos, toques, umidades, virilidade, sexo. A paixão atropela, mata, desconhece que a dor existe, é kamikaze por natureza e apelo. A paixão é capaz de se banhar em lavas vulcânicas para se refrescar. Apaixonar-se é ter medo de altura e se jogar do precipício por prazer e loucura; é luxúria, é sentir o corpo todo pulsar. É sentir a alma fugir e depois voltar.

A Paixão bate, apanha, cai, levanta, arrasta, se humilha, se entrega e ama.

Lua Nua
14/04/2010

1 comentários, falta o seu:

ANJES disse...

.

--- Diante de tudo que foi dito - e com concordo em gênero, número e grau - não inovo ao dizer que bom mesmo á amor com paixão... O amor para todas aquelas coisas suaves entre dois seres... carinho, doçura, diálogo, compreenção, delicadezas, tolerância, dedicação, enlevo mútuo e, para aquecer e temperar tudo isso, a paixão que se alimenta de ingredientes (e condimentos) de sabores fortes, marcadamente picantes... São duas coisas distintas, mas que se misturam muito bem...

Bjs com a doçura do bem querer, um sentimento muito próximo do amor...

Do ANJES

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...