sábado, 27 de fevereiro de 2010

A TERRA TREME

17 de fevereiro - Terremoto de 6,7 graus atinge fronteira entre China, Rússia e Coreia do Norte
Um forte terremoto de 6,7 graus na escala Richter estremeceu uma região da fronteira entre China, Rússia e Coreia do Norte, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Não há informações sobre vítimas ou danos.


27 de fevereiro - Forte tremor atingiu o Chile 8,8 graus de magnitude
O forte tremor no Chile levou o Centro de Advertência do Pacífico a emitir alertas para possíveis tsunamis inicialmente para Chile e Peru, posteriormente estendido para Equador, Estados Unidos, Colômbia, toda a América Central, a Polinésia Francesa, além de regiões da Antártida. Pouco após o terremoto atingir o Chile , o Japão também entrou em alerta para possíveis tsunamis.

Moradores de várias regiões em São Paulo relataram tremores rápidos

Moradores de Tatuapé e Mooca, na Zona Leste; Bela Vista, na região Central da cidade, e da Avenida Paulista procuram a Defesa Civil para comunicar tremores. “Algumas pessoas relataram um tremor rápido e falaram de móveis e lustres balançando”, disse Jair Pereira, encarregado de equipe. Moradores de Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo, fizeram chamados para a sede da TV Globo, relatando que prédios balançaram durante a madrugada. Fonte G1

E ainda não falaram nada do terremoto de 7,0 graus que teve nas ilhas Ryukiu, nas Filipinas ontem (26/02). Acho que é porque lá a Terra sacode todo dia, já nem é mais novidade.

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...