sábado, 31 de outubro de 2009

AMOR


Imagem achada no DOCES PECADOS

Como pode algo ser tão rejeitado e tão amado?
As loucuras cometidas, presentes.
Os desejos insatisfeitos, ardentes.
Os beijos fora de hora, instigantes.
A carícia na hora do amor, eternizantes.
A mão por baixo da saia, tentadora.
O enroscado de pernas, alucinante.
O entra e sai de amor, agonizante.
O Urro do Urso, estonteante.
As palavras na hora do gozo, enlouquecedoras.
O aperto nas ancas, avassalador.
O descanso depois do amor, gratificante.
Como pode algo ser tão rejeitado e tão amado?


NOTA DA LUA NUA: ...amar é para poucos...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A saga do COTOCO


CAPÍTULO I - COTOCO E O MAR
Cotoco era um menino muito, muito, mas muito triste, pois não tinha os dois braços e as duas pernas... Os amigos sempre tentavam levá-lo pra passear e se divertir. Um dia o pessoal resolveu ir à praia.
- Já sei! Vamos levar o Cotoco - disse alguém...
- É isso! Vamos, Cotoco, a gente vai pra praia e vamos te levar com a gente.
- Não, de jeito nenhum! Vocês não vão se divertir se me levarem...
- O que é isso, Cotoco! A gente reveza e cuida de você.
De tanto insistirem o Cotoco resolveu ir, e chegando lá os amigos o colocaram bem na beirada da água, no rasinho e lá ele ficou se divertindo. Mas o pessoal se distraiu e ele foi ficando por lá... De repente a maré começou a subir, subir e enquanto as ondas iam e vinham ele ia afundando, afundando. Cotoco então começou a se desesperar...
- Socorro !!!!! !!!!!!! Socorro!!!!!!!!!! - gritava o Cotoco.
Foi aí que um cara, que já tinha tomado todas, o avistou de longe e correu para o resgate. Heróico, o bêbado pegou Cotoco nos braços e começou a nadar vigorosamente. E o Cotoco pensou:
- Ufa! Agora estou salvo. . .
Porém o bêbado estava indo pro lado errado e quando finalmente o "pé de cana estava com água na altura do peito, lançou Cotoco violentamente para o fundo da água e gritou:
- Vai, tartaruguinha..... vai...


CAPÍTULO II - COTOCO, O NADADOR
Depois do quase fatídico e trágico acontecimento na praia, no qual um banhista bêbado pensou que ele fosse uma pobre tartaruguinha e o lançou bem longe em alto mar. Mas foi então que aconteceu um milagre: Cotoco começou a nadar com as orelhas! Cotoco virou uma celebridade. Virou nadador profissional. Apareceu no Gugu, deu entrevista no Ratinho, ganhou destaque no Show do Esporte e foi chamado para ir aos Jogos Para-Olímpicos. Chegou o grande dia! Uma equipe contratada começa a prepará-lo e outra,especialmente treinada, joga Cotoco na piscina, mas para espanto geral, o pobre Cotoco fica parado no fundo da piscina, obviamente sem se debater, e é retirado às pressas para a superfície. Ainda assustado com o grupo de curiosos que se forma à sua volta,Cotoco vai recuperando o fôlego. Todos esperam uma explicação para tamanho fracasso até que Cotoco consegue finalmente dizer:
- Quem foi o filho da puta que me colocou essa porra de touca?


CAPÍTULO III - O CIRCO
Depois da quase trágica aventura no mar e da sua curta carreira como nadador o coitado do pobre cotoco resolveu fazer um programa que "APARENTEMENTE" não o colocaria em perigo. Eis que ele reuniu seus fiéis amigos e foram em um circo . Decorria o número do domador de leões, quando o leão escapou da jaula e foi para cima do público. As pessoas começaram a correr de um lado para o outro, e os amigos do pobre cotoco, é claro, deram no pé . Cotoco se debatia nas arquibancadas e se esforçava para sair dali. Alguns, ao verem o pobre deficiente, gritavam para que alguém o acudisse:
- Olha o aleijado!!! Olha o aleijado!!!
E cotoco debatendo cada vez mais rapidamente pelas arquibancadas.
- Olha o aleijado!!! Olha o aleijado!!!
E cotoco, sem agüentar gritou:
- VÃO TODOS SE FODER, SEUS FILHOS DA PUTA!!! VIADOS!!! DEIXEM O LEÃO ESCOLHER SOZINHO !!!


CAPÍTULO IV - O CASAMENTO DO COTOCO
Certa vez, uma viúva rica e solitária decidiu que precisava de um outro homem em sua vida, então colocou um anúncio no qual podia-se ler: "Viúva rica procura por homem para compartilhar vida e fortuna." Requisitos necessários:
1 - Não me bater;
2 - Não fugir de mim;
3 - Ser excelente na cama.
Por muitos e muitos meses seu telefone tocou incessantemente, sua campainha não parava um segundo, ela recebeu toneladas de cartas, mas nenhum dos pretendentes se enquadrava nas qualificações. Porém, um dia, a campainha tocou novamente. Ela abriu a porta e quem estava lá???? O COTOCO sem braços nem pernas deitado no tapete da porta. Perplexa, ela perguntou:
- Quem é você? E o que você quer?
- Olá! - ele disse - Sua busca terminou, pois sou o homem dos seus sonhos. Eu não tenho braços, logo não posso te bater. Não tenho pernas, portanto não posso fugir de você.
- Bom - ela retrucou - o que o faz pensar que é tão bom na cama? COTOCO respondeu:
- Eu toquei a campainha, não toquei?!?!

E Cotoco viveu feliz para sempre...

NOTA DA LUA NUA: Essa recebi da minha amiga Denise por e-mail,. Não é nova, mas é boazinha.

domingo, 18 de outubro de 2009

HORÁCIO BRAUN JR - É o que tem...

Acho que foi em 1991 ou 1992 que minha irmã veio morar aqui. Leitora assídua do jornal Santa ela às vezes me mandava as matérias do Horácio Braun, e eu gostava muito! Tanto que usei um dos textos dele numa aula de Política na faculdade de administração. Sobre esta aula eu escrevi um texto aqui no blog chamado A AULA

E sobre Horácio eu queria dizer algumas coisas: 1. infelizmente não o conheci pessoalmente, mas o fotografei uma vez, foi no Bar do Ivo nos últimos meses de vida dele; 2. hoje, por acaso, fotografei o Sr. Horácio Braun Jr e sua bela família (ele tem um site chamado "é o que tem" que estou linkando ali do ladinho); 3. não sei porque, mas isso me deixou extremamente emocionada...

Então, para quem conheceu Horácio, para quem não conheceu e para quem nem sabe de quem estou falando, aí vão algumas fotos:


Horácio pensativo... Bar do Ivo 09/09/2006


Horácio aspirando a "vida"... Bar do Ivo 09/09/2006

Família do Horácio Jr - deliciosamente cordial!!!


OBS 1: Horácio se foi, mas algo da sua deliciosa forma de escrever ainda vive na forma (deliciosamente ácida, mordaz, hilária e jovem) de escrever que o Ostermann tem, e é por isso que eu o leio quase todos os dias. Parabéns Valther por ser você no jeito de escrever e por nos lembrar da forma crítica (e sempre) bem humorada do Horácio.


OBS 2: Controvérsia marca cancelamento do último desfile da Oktoberfest em Blumenau

Antes que eu esqueça... Fizeram caca no último dia de Oktoberfest!!! Nasci carioca, mas me sinto uma "quase blumenauense" e é este meu lado "quase alemã" (meu avô materno não conheci, mas era alemão) que assumiu uma cidade linda, limpa e com enchentes para chamar de "minha".

Sendo assim, tudo o que acontece aqui me interessa.

Hoje acordei bem atrasada para o último desfile - adoro o primeiro dia de desfile e Oktober porque é o "Dia de Oktober do blumenauense" e descobri que o último também - pois é, mas como eu ia dizendo, acordei atrasada e vazei pra rua, para ver o desfile, já que não chovia... Mas qual não foi minha surpresa quando chegando lá não tinha desfile nenhum... Que sacanagem! Desmarcaram porque algumas pessoas iam fazer um protesto!!!

Mas porque essas pessoas escolheram o último dia da Oktober e não o final de semana passado quando a mídia toda estava aqui na cidade? Que errada heim!!!! Vai ver que por isso ainda estão sem suas casas. Não sabem COMO, ONDE e nem COM QUEM reclamam. Mas não quero falar de política e nem com quem ficou o dinheiro das casas dos desabrigados. Até porque eu não sei...


PLACA E POST EM HOMENAGEM A HORÁCIO BRAUN, ESTA GRANDE PESSOAS QUE POUCOS CONHECERAM, MAS QUE FAZ FALTA, MUITA FALTA NESTE MUNDO CADA VEZ MAIS HIPÓCRITA E VIOLENTO.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...