quinta-feira, 19 de novembro de 2009

40,5 °C

QUINTA-FEIRA FOI O DIA MAIS QUENTE DOS ÚLTIMOS 15 ANOS NA REGIÃO

Desde 11 de dezembro de 1994, não se registrava uma temperatura tão elevada em Blumenau. O meteorologista Dirceu Severo, do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) da Furb, explicou que há um sistema de bloqueio estacionado sobre a região.

Uma massa de ar quente, vinda da região central do país, está parada sobre o Vale do Itajaí e deve permanecer até o fim de semana. No entanto, não deve repetir os 40 °C desta quinta-feira.

— Teremos dias típicos de verão, com muito calor e pancadas de chuvas nos finais de tarde — disse Severo.

No final da tarde desta quinta-feira, uma chuva forte com vento atingiu Blumenau e região. Não houve registro de ocorrências pelos bombeiros e Defesa Civil. Por volta das 20h, a chuva já tinha acabado.

NOTA DA LUA NUA: À tarde o calor foi infernal até dentro da piscina, mas quando o céu escureceu dava medo! E ainda chove, bastante!

4 comentários, falta o seu:

Fênix disse...

Oi você ainda tem moto? Sou de Blumenau também, mas estou morando em Florianópolis, não vejo a hora de comprar a minha moto.. li um post seu fantástico sobre uma viagem que você fez de moto de madrugada, amei. Bjs

)O(Lua Nua)O( disse...

Sim! Tenho uma Twister prata que deve estar sendo trocada em janeiro ou fevereiro (ainda não sei bem, mas devo pegar a 300c).

Se sou sua ídola, saiba ser também uma guerreira, te garanto que vale a pena. Não lembro das coisas que por covardia deixei de fazer, mas lembro das vezes que fui ousada e venci. Vambora menina!!!! O que está esperando para ter a sua moto? E se algum dia te perguntarem se não tem medo de morrer na moto, responda que viver uma vida medíocre mata muito mais.

Beijos e da próxima vez deixe um e-mail pra gente se falar ok? Beijos de novo.

Fátima Vaz de Lima disse...

Oi Lua, quanta saudade! Sou Morena do Fotolog Gaya, ainda ontem perguntei por você para a Nana.
Adorei tudo aqui, parabéns - estarei sempre por perto.
Beijo carinhoso,

Fatima Vaz de Lima

)O(Lua Nua)O( disse...

Oi Morena! Seja bem vinda! Volte sempre que der saudade, ok? Beijos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...