quinta-feira, 25 de junho de 2009

INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA



Depois de dois meses de investigação, a Polícia Civil em Rio do Sul, Vale do Itajaí, prendeu em flagrante o padre Ângelo Schiarelli, 64 anos, por atentado violento ao pudor. A prisão ocorreu às 17h desta sexta-feira no apartamento da Paróquia Divino Espírito Santo, no Bairro Canoas, onde o padre morava. Na hora do flagrante, o suspeito estava com uma menina de 13 anos no quarto. No computador dele, apreendido na paróquia no dia da prisão, foram encontradas 22 mil fotos de crianças. Elas aparecem de biquíni, com os seios à mostra ou em posições obscenas.
Fonte: Diário Catarinense

Segundo a revista Isto É tem até um verdadeiro “manual do padre pedófilo”, no qual o religioso descreve as fórmulas que ele acredita serem “seguras” para conquistar crianças.


"MANUAL DO PEDÓFILO"
Redigido pelo Padre Tarcísio Sprícigo, a respeito de suas vítimas


1) Idade > 7 > 8 > 9 > 10
2) Sexo > masculino
3) Condições sociais > pobre
4) Condições familiares > de preferência um filho sem pai, só com a mãe sozinha – ou com 1 irmã.
5) Onde procurar > nas ruas, escolas e famílias.
6) Como fisgar > aulas de violão, coralzinho, coroinha.
7) Importantíssimo > prender a família do garoto.
8) Possibilidades > garoto carinhoso, calmo, sem bloqueios, carente de pai, sem moralismos.
9) Ver o que o garoto gosta e partir desta premissa para atendê-lo em cobrança a sua entrega a mim.
10) Como apresentar-se > sempre seguro –sério– dominador – pai – nunca fazer perguntas, mas ter certeza.

Crimes não são novidade no interior das Igrejas, “Nos últimos três anos, cresceram em 70% as denúncias de abusos sexuais praticados por religiosos no Brasil”, diz Regina Soares Jurkwicz, doutoranda na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e autora do livro Desvelando a política do silêncio: abuso sexual de mulheres por padres no Brasil.

Diante dessa crise moral, o papa Bento XVI, ex-chefe da Congregação da Doutrina da Fé – órgão do Vaticano encarregado de investigar as denúncias de abuso sexual na Igreja –, despachou para o Brasil, em setembro, uma comissão para investigar o que ocorre longe das vistas dos fiéis. O quadro encontrado pelos representantes da Santa Sé não é nada animador. Há, no Brasil, cerca de dez padres na cadeia, condenados pelos crimes de abuso sexual. Há, ainda, aproximadamente 40 religiosos fugindo de mandados de prisão, muitos deles, segundo as investigações do Vaticano, acobertados pela própria Igreja.
Fonte: Revista Isto É


NOTA DA LUA NUA:
Algumas manchetes que achei clicando no Google escrevendo padre & pedofilia, mas quem tiver interesse, tem muito mais matéria na net:
Padre pedófilo é flagrado com 4 adolescentes em motel
México desarticula rede de pedofilia integrada por padre

Alguém pode me explicar porque a Igreja Católica ainda mantém o celibato?
Alguém pode me explicar como a Igreja Católica ainda se mantém?
Alguém pode me explicar se podemos conviver com a existência de uma Igreja Católica que preserva a impunidade em detrimento às crianças e adolescentes de todo o mundo?
Essa agora é para chorar: As mães estão com medo, mas quem não estaria? Provavelmente são mulheres simples, de classe pobre e que sabem que por elas nem a polícia, nem justiça, nem a igreja. Elas estão completamente sós.
Acabei de ler isso no jornal:
Testemunhas do caso do padre suspeito de pedofilia deixam de depor

E sabe o que ele falou na entrevista ontem no Jornal da RBS?
QUE ELE FOI SEDUZIDO!!!! — A menina me assediou tanto, a menina deu tanto em cima de mim, a menina me pressionou, eu fui seduzido, eu fui bobamente levado por ela — afirmou Chiarelli.



PARA EFETUAR DENÚNCIA DISQUE 0800 647 1323 OU DISQUE 100

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...