quinta-feira, 7 de maio de 2009

E O FRIO CHEGOU

Finalmente ele veio, deu as caras de uma forma gostosa: calorzinho de dia, friozinho de noite.


Hoje foi o primeiro dia de usar casaco e mangas compridas na rua, meias e calça de lã em casa.
E com o frio vindo eu vou indo.
- Indo? Prá onde?
- Para o ap novo!
O apartamento velho é assim gostozinho, com 2 varandinhas, mas é de fundos e não é meu. Aliás nada nessa vida é meu porque quando eu voltar pra casa só vou levar minha alminha.
Mas o apartamento novo está sendo arrumado com muito carinho e é de lá que vou ver os próximos dias amanhecendo, vou ver o sol se pondo e avermelhando o mundo, ou ver a Lua chegando.
Falando em Lua, ela chegou hoje à tarde antes do Sol ir embora, estava lindona!
EM 2005 escrevi OUTONO. Hoje não acampo mais, mas de certa forma é um texto que ainda continua atual.
Voilà!

OUTONO

Hora de desarmar, limpar e fazer os consertos nas barracas de camping, guardar o bronzeador, o biquíni e a canga. O chapéu de praia vai enfeitar a parede com aquele colar feito de um monte de conchinhas catadas na praia. Hora de guardar o short e as camisetas de alça, os vestidos de flores miúdas.

O Outono acaba de chegar e é conhecida como a estação das folhas secas que caem das árvores cobrindo o chão das cidades e campos como um lindo tapete com vários tons de terra. É o tempo dos dias de céu azul intenso e brisa leve. É a estação de se preparar para o frio do inverno, rever o guarda-roupa, tirar as mantas e cobertores para tomar sol e vento. Deixar limpa a lareira, juntar galhos e cortar a lenha. Arrumar tudo para quando os dias de frio começar a chegar devagarzinho.

Uma estação muito rica em aromas e sabores, uma verdadeira festa para o nosso paladar, é época de ir para a cozinha brincar de inventar algo morno como nossos corações: café com creme, bolo de chocolate com calda quente e recheio de nozes pecã. E hora de pecar...

Sentar na cadeira de balanço da vida e fazer um levantamento para aonde estamos indo e de como queremos ir.

Hora de fertilizarmos a existência, como as folhas mortas fertilizam o solo.

É chegado o tempo de renascer das folhas mortas.

É chegado o tempo...

2 comentários, falta o seu:

marcio proença disse...

Lua, bom dia!! Sou Marcio Proença e administro o blog sombaratinho (http://sombaratinho.blogspot.com) Estive procurando por algum disco do LUIZ MAZZIOTTI e encontrei alguns no blog MUSICA DA BOA, do Gringo. Lá encontrei um comentário postado por você, dizendo que vc tem o disco do Zé Luiz Mazziotti do ano de 1994. Eu adoro esse trabalho dele, pois foi ali que conheci um pouco do Mazzitti. Gostaria se saber se é possível você me disponibilizá-lo no RAPIDSHARE e me enviar o link pelo meu e-mail: marcioproenca@rocketmail.com, assim poderei postá-lo no meu blog, ou voc mesma, se quiser, postar no seu blog. Caso tenha dificuldades para disponibilizar no RAPIDSHARE,por favor, se quiser te ensino por e-mail ou telefone. Eu moro no bairro do Catete. Um grande abraço. A Música agradece e boas postagens. Aliás, amei seu blog. Muito bem feito. Continue assim.

marcio proenca disse...

Já instalei o soulseek. Meu niki é marcioproenca. Já estou on line. Bjs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...