domingo, 26 de março de 2006

OUTONO



Hora de desarmar, limpar e fazer os consertos nas barracas de camping, guardar o bronzeador, o biquíni e a canga. O chapéu de praia vai enfeitar a parede com aquele colar feito de um monte de conchinhas catadas na praia. Hora de guardar o short e as camisetas de alça, os vestidos de flores miúdas.

O Outono acaba de chegar e é conhecida como a estação das folhas secas que caem das árvores, cobrindo o chão das cidades e campos como um lindo tapete com vários tons de terra. É o tempo dos dias de céu azul intenso e brisa leve. É a estação de se preparar para o frio do inverno, rever o guarda-roupa, tirar as mantas e cobertores para tomar sol e vento. Deixar limpa a lareira, juntar galhos e cortar a lenha. Arrumar tudo para quando os dias de frio começar a chegar devagarzinho.

Uma estação muito rica em aromas e sabores, uma verdadeira festa para o nosso paladar, é época de ir para a cozinha brincar de inventar algo morno como nossos corações, café com creme, bolo de chocolate com calda quente e recheio de nozes pecã.

Sim, hora de pecar.

Sentar na cadeira de balanço da vida e fazer um levantamento para aonde estamos indo e de como queremos ir.

Hora de fertilizarmos a existência, como as folhas mortas fertilizam o solo.

É chegado o tempo de renascer das folhas mortas.

É chegado o tempo...

terça-feira, 21 de março de 2006

DEFICIENTE DESTRÓI ESTÁTUA HINDU E É LINCHADO



Um deficiente mental que tinha destruído com um martelo uma das imagens religiosas hindus mais veneradas da capital tailandesa foi linchado por populares, segundo a polícia.

Thanakon Pakdipol, 27 anos, foi atacado quando saía do santuário de Erawan, situado em pleno centro da metrópole, após destruir com golpes de martelo a famosa estátua de quatro faces de Brahma, uma das divindades hindus.

O responsável do distrito local, coronel Supisarn Pakdinarunart, declarou que dois empregados do serviço municipal de limpeza foram detidos por terem supostamente participado do linchamento.

No santuário de Erawan, construído há mais de cinco décadas, oram diariamente milhares de pessoas de diversas religiões.

Agencia EFE S.A.
Achado no
Jornal Terra


OBS: Acho que as pessoas lá dão mais valor às estátuas dos deuses do que ás pessoas. Então eles não maltratam só os bichos, maltratam os deficientes também...

segunda-feira, 20 de março de 2006

20 MARÇO DIA MUNDIAL SEM CARNE

SOBRE BICHOS

Importamos artigos de lugares como Indonésia, Taiwan, Coréia, Cingapura, Sri Lanka, Japão, Tailândia, Hong Kong e China, mas você tem noção de como eles tratam os bichos?



Eles mantêm os cães sofrendo de doenças ou pelas condições desumanas em pet-shops onde os animais são amontoados em gaiolas mínimas, com pouco ou nenhum exercício, e sem mesmo serem limpos ou alimentados convenientemente. Apertados em centros de criação que parecem fábricas. São vendidos como alimento em açougues, abandonados em lixões, e destruídos por métodos cruéis como afogamento (onde cães de raça são afogados em gaiolas com dez ou mais animais imersas em tanques) eletrocussão e espancando-os até a morte.



Os cães na Coréia valem mais mortos do que vivos - um quarto de carne de cachorro é vendido por 18 libras. Durante os meses de verão, quando comer cachorro é particularmente popular, muitos animais de estimação são vendidos para o mercado de carne.



E você acha que com os gatos


As aves


E os coelhos a coisa é feita de forma mais humana?


Em resumo, não há respeito algum pelos animais nesses países. Eles são vistos como "coisas". Desprovidos de dor, medo ou mesmo fome, usados como alimento (comem tudo que se mexe) e objetos de ganância e lucro fácil, usando sempre como desculpa a TRADIÇÃO.
É a desculpa mais esfarrapada que existe.



Quando alguém me pergunta como o Tsunami aconteceu numa área do mundo tão espiritualizada, tão cheia de deuses eu não sei o que responder, mas tenho certeza que algum dos deuses sabe a resposta.

domingo, 19 de março de 2006

DOMINGO

Hoje o domingo vai ser diferente e especial.

Estou ensinando a um amigo como funciona um blog, será o mais novo blogueiro do pedaço. Raul Longo ainda vai dar o que falar nessa comunidade blogueira.

sábado, 11 de março de 2006

SHANGRILÁ

Não sei qual é a sua relação com o dinheiro, mas a minha eu sei que é proporcionar prazer. Quando falo em prazer, espero que não confunda com poder.

Não quero comprar homens e mulheres, independente do preço de cada um. Não moro em casa com excesso de mordomia, apesar de que a que moro atualmente ser grande. Minha casa não tem sauna, nem piscina; não tem nem banheira de hidromassagem que gosto tanto...

Há uns 20 anos, quando iniciei meu segundo casamento, um dia, estávamos os dois na varanda, deitados numa rede, abraçados e ele falou, romanticamente, para mim "isso é tudo o que eu queria na vida". Eu quase caí da rede! E perguntei: "o que é 'isso' que você quer da vida? Um carro velho, uma casa alugada e uma mulher que te ama numa rede?" Ele respondeu que sim e eu respondi que queria mais da vida e de nós mesmos.

Respondi que eu não queria ser rica, não precisava de mansão e nem uma Ferrari na minha garagem, mas que eu queria grana suficiente para ter mais um filho (eu já tinha uma filha), e que queria dar aos dois toda a cultura e preparo que meu dinheiro conseguisse, tipo cursos: inglês, balé, música, artes, etc; escola de qualidade, faculdade, pós graduação, mestrado, viagens e qualquer coisa que pudesse fazer deles GENTE. E que essa "gente" pudesse andar pelas suas próprias pernas, sem esperar herança quando morrêssemos. Aliás, herança é, e já era naquela época, algo que não pretendo deixar.

E eu queria mais.

Eu queria que tivéssemos grana para viajar, que não precisava ser para a Europa, Ásia, Oceania, mesmo porque eu queria conhecer meu país todinho antes de conhecer o dos outros. Mas queria poder ir e vir. Queria pequenos luxos como ar condicionado ou a banheira de hidro que adoro, e citei aí em cima, queria ir também para motéis de qualidade e hotéis 3 estrelas. Acho que um 3 estrelas tem conforto, o 4 frescuras e os de 5 desperdícios.

Hoje olho para trás no tempo e vejo que tenho conseguido tudo o que eu queria há vinte anos. Conheço o Brasil quase todo, dos países lá fora só fui numa cidade do Paraguai que se chamava Porto Stroessner. Não tenho patrão, nem grandes riquezas, nem motivos para ser seqüestrada, mesmo que seja seqüestro relâmpago. Minha moto é desse ano, mas meu carro tem mais de 10 anos, mas minha filha é advogada, pós-graduada e os dois cursos foram particulares; meu filho faz Comunicação numa faculdade particular, se formou em inglês com 16 anos e toca baixo e guitarra numa banda. Eu e meu gato (Ele sem as botas e eu sem grana - Rita Lee) sempre estamos por aí, viajando muito de carro ou moto que adoramos, comendo, dormindo, rindo, conhecendo pessoas e amando muito.

Sempre tenho a impressão que não sou desse planeta quando falo que minha relação com o dinheiro não tem nada a ver com o poder, mas sim com o prazer, com os pequenos prazeres.

Desculpa, mas eu e meu gato vamos ligar o ar condicionado e "conversar" um pouquinho ali no nosso Shangrilá...

Fui

Melanie
11/3/2006



terça-feira, 7 de março de 2006

PRECISAMOS DE PAZ

"ALL WE ARE SAYING IS GIVE PEACE A CHANCE"
Lennon




Paz na política
Paz nos lares
Paz para os bichos
Paz para as plantas
Paz para que os rios andem seus cursos naturais
Paz para que a Mãe Natureza tenha tempo de se refazer
Paz para o povo
Paz para árabes e judeus
Paz para os muçulmanos, os xiitas, os curdos ou sei lá mais quem
Paz para que a humanidade possa iluminar o planeta
Paz para esse planeta doente

As crianças abusadas sexualmente querem esquecer em Paz
Os doentes mentais querem respeito e Paz
As mulheres espancadas querem amor e Paz
Os deficientes físicos querem acesso e Paz
Nos templos o povo quer orar em Paz
O pai de família quer um emprego digno e Paz

E quem não deixa ninguém em Paz?
O poder, os gananciosos, os doentes sociais, os dirigentes dos países e quem mais?

As castas ou classes sociais, o petróleo, os pássaros, as águas, as plantas, o maldito dinheiro, as frutas, os peixes, o Sol e a Lua acabarão,
Mas a ganância e o poder não.

NÃO!?

SIM, SE NÃO PENSARMOS EM UNIÃO.

Melanie
5/3/2006

segunda-feira, 6 de março de 2006

TRABALHE NA INTERNET



Trabalho na Internet
Como obter trabalho remunerado através da Internet.
Quais são as opções de trabalho e onde encontrar.


Esse é o site de um amigo meu, que é um homem muito sério.
Se ele não fosse amigo e nem sério eu não colocaria o site dele aqui.

domingo, 5 de março de 2006

A POLÊMICA DA TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO



VOCÊ VIU O GLOBO RURAL HOJE? EU VI


ASSOREAMENTO DO SÃO FRANCISCO


Isso aconteceu por causa do desmatamento indiscriminado na bacia do rio, que não poupou nem as verdas, lugares úmidos, povoados pela palmeira buriti, onde nascem a maioria dos rios.

Quando a mata existia, funcionava como se fosse uma esponja que armazenava a água da chuva no solo, por entre as raízes, fazendo com que escorresse lentamente para os rios. Sem a proteção da vegetação, a chuva lava a camada superficial do solo e carrega tudo para os rios.

É o que acontece em Januária, onde no final da década de 70 o desmatamento para o plantio de eucalipto atingiu um milhão de hectares. O projeto tinha incentivos fiscais do governo federal.


A POLÊMICA DA TRANSPOSIÇÃO

No governo, quem está batalhando pela aprovação do projeto é o ministro da Integração Nacional -> CIRO GOMES.

GLOBO RURAL: O rio São Francisco é um rio doente. Se for comparar com o ser humano, seria um ser humano que precisa de transfusão, não de doar sangue. O senhor não concorda?

CIRO GOMES: Não, de jeito nenhum. Esse é um argumento, desculpe, picareta. A chance verdadeira do rio agora entrar num processo sério de revitalização é essa, porque nós inclusive assumimos o projeto, assumimos o plano, com compromisso institucionalizado de aplicar ali R$ 6 bilhões e avançamos por impertinência técnico-polítia que se ultrapassa pelo mérito do projeto, com a concordância do presidente Lula, que é vincular recursos da União ao programa de 20 anos de continuar a revitalização. Ou a gente faz o acordo agora ou é mentira que alguém de fato quer ver revitalizado o rio São Francisco. A chance é essa.



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

QUER METER O DEDO NO NARIZ DO CIRO?

Ministério da Integração Nacional
Gabinete do Ministro - Assessoria Parlamentar
Esplanada dos Ministérios - Bloco "E" - 8º andar
Brasília/DF - 70067-901
TELEX: 61-1039 - Tel.: (61) 3414-5819 - Fax: (61) 3414-5666
E-mail: aspar@integracao.gov.br


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

OBS: VOCÊ PODE LER AQUI SOBRE:
ASSOREAMENTO DO SÃO FRANCISCO
A POLÊMICA DA TRANSPOSIÇÃO
SÃO FRANCISCO sobreviver do rio nos dias de hoje torna-se cada vez mais difícil

***************************

MINHA OPINIÃO SOBRE ISSO?

1. O homem destrói a natureza e se esquece que a vida vem dela;

2. Os homens do poder pouco se interessam por cuidar realmente do seu povo e do bem estar dele;

3. Educação foi uma coisa que supriram a olhos vistos, foi um projeto muito bem articulado na época da Ditadura e que vem dando certo até hoje. A prova disso é que os habitantes das regiões com problemas dão "tiro no pé", degradando-as mais ainda;

4. A culpa também é nossa. NOSSA SIM!!! Os usuários da internet têm, no mínimo, um poder aquisitivo maior do que o povo em geral; isso posto, supõe-se mais estudo, mais cultura e obviamente maior condição para cobrar uma posição decente dessa corja da políticos vagabundos;

5. O dinheiro pode ser tudo, mas não consigo ver o ser humano bebendo moedas quando a água potável acabar.

BOM DOMINGO A TODOS

sexta-feira, 3 de março de 2006

PELO MEU FILHO QUE ME ENSINOU O CAMINHO



PELA MALU QUE ME
MANDOU O TEXTO
POR MIM MESMA, JÁ HÁ MUITO TEMPO ENJOADA DE VER TANTA MORTE INÚTIL....

NOSSA TRUCULÊNCIA
Clarice Lispector

Quando penso na alegria voraz
com que comemos galinha ao molho pardo,
dou-me conta de nossa truculência.
Eu, que seria incapaz de matar uma galinha,
tanto gosto delas vivas
mexendo o pescoço feio
e procurando minhocas.
Deveríamos não comê-las e ao seu sangue?
Nunca.
Nós somos canibais,
é preciso não esquecer.
E respeitar a violência que temos.
E, quem sabe, não comêssemos a galinha ao molho pardo,
comeríamos gente com seu sangue.


Minha falta de coragem de matar uma galinha
e no entanto comê-la morta
me confunde, espanta-me,
mas aceito.
A nossa vida é truculenta:
nasce-se com sangue
e com sangue corta-se a união
que é o cordão umbilical.
E quantos morrem com sangue.
É preciso acreditar no sangue
como parte de nossa vida.
A truculência.
É amor também.




Esse mês completo 1 ano sem comer carne.
Ainda como peixe e frutos do mar.

*******************

SER VEGETARIANO NÃO É UMA QUESTÃO DE ALIMENTAÇÃO MAIS SAUDÁVEL. É SER MAIS CONSCIENTE DOS MALES QUE CAUSAMOS AOS SERES MAIS INDEFESOS; É SINÔNIMO DE CIVILIDADE E DE CARIDADE TAMBÉM PARA COM OS ANIMAIS. É EVOLUÇÃO NATURAL DO SER HUMANO.
O VEGETARIANISMO NÃO TRAZ NENHUM MALEFÍCIO À SAÚDE.


Palavras da Serva de Krishna

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...